quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Meditar

ááVocê sabe o que é a meditação transcendental?
É uma técnica de relaxamento mental,que o leva a uma fantástica viagem ao interior de si mesmo,e é uma técnica muito simples,que só requer 20 minutos de manhã,e á noite.
Pode ser praticada por crentes descrentes racionalistas ou misticos.
Vinte minutos de silencio,em que através de um som que se chama Mantra(e que é dito mentalmente)você pode sintonizar-se com o Cosmos e atingir um estado de repouso equivalente a algumas horas de sono.
Com a prática desta actividade são accionados mecanismos de energia quântica,que vão mexer com a estrutura do pensamento.
O Universo funciona por impulsos.
Homens ,animais e plantas funcionam por insights e é por isso que os animais sabem quando devem migrar,e todos os seres cumprem as funções,para as quais parecem estar «programados».
Para qualquer lado que nos voltemos há um maravilhoso poder organizador em todas as coisas.
A Meditação trancendental(M T),leva-nos a um encontro com o nosso subconsciente,que quanto a mim ,só se chama inconsciente porque ainda não aprendemos a abrir certos ficheiros da nossa mente.
Nós perdemos o contacto com o nosso centro e o nosso poder organizador anda á deriva.
Com a prática continuada da MT a mente expande-se,e ficamos mais criativos e ganhamos controle sobre nós proprios e a nossa capacidade intelectual aumenta considerávelmente.
Durante esta técnica ,somos levados para um estado de impermanencia que é uma sensação maravilhosa.
O Universo está em expansão,e nós somos pequenos grãos de poeira,e fazemos parte de um todo,a MT é apenas uma das muitas maneiras de nos ligar-mos ao todo.
Tenho a intuição que o Universo é um enorme gerador,que somos filhos das estrelas e somos pequenas unidades de energia que um dia voltará a casa.
Acho que o Deus das estrelas é também o Deus das formigas.
Fiz esta prática muito tempo e foi optimo para mim,mais tarde senti necessidade de não ser tão estática ,e hoje dou por mim a meditar no carro ,na rua e em qualquer lado .
Fiquei muito mais desperta para tudo,já estou a ver alguns amigos meus a rirem ,porque sou super distraida,
mas é puro engano amigos
Só sou distraida para coisas que não me interessam
Quando me iniciei nesta prática deparei-me imediatamente com um contra,que é sempre o mesmo,odinheiro.
Embora de facto esta prática seja excelente,por detrás disto tudo há sempre as grandes organizações de vampiros do nosso dinheiro.
Quando iniciei estas procuras e foram muitas ,esta velha questão surgiu-me sempre,nunca gostei de ser enganada,mas como gostava de estudar o sistema por dentro,paguei.
Na altura pagava-se 10% do salário,só para receber um mantra e ser iniciada,quando me insurgi contra isso,olharam-me para um fio de ouro que trazia ao pescoço e perguntaram-me se tinha sido fácil comprar o fio.e disseram que devemos pagar pelas coisas boas,para lhes darmos o devido valor,e as estimar-mos e se não era melhor opção a MT que o fio.
Bom decidi ser como eles e enganei-os disse que ganhava o salário minimo,só estava a lutar por aquilo que queria e estava a seguir a lição deles.
De seguida fui a todas as reuniões e aprendi bastante,especialmente a defender-me ,mas de facto valeu a pena ,porque a meditação funciona.
Esta prática é recomendada por medicos para varias doenças do sistema nervoso e muito especialmente a epilepsia.
Há registos cientificos que pessoas diminuiram os ataques e outras nunca mais tiveram manifestações.
Já frequentei milhentas coisas,quero beber de todas as fontes e depois escolher a minha,
Mas sinceramente acho que nunca vou ter uma fonte certa,quero continuar a beber de muitas,porque se beber de muitas alargo o meu campo de experiencias,e a minha percepção aumenta.
É certo que nunca me fixo a nada e sou muito criticada por isso ,as pessoas acham que devo seguir um mestre,ou escolher uma doutrina.
NÃO não tenho mestre,não é da minha natureza aceitar os mestres ,respeito os que me merecem respeito,aprendo sempre alguma coisa ,mas a ultima palavra é sempre a minha aquela que me vem cá de dentro a única voz que sigo.
Mestres foram homens, deram uma grande ajuda mas nós todos podemos tentar saber,sem pensar que a verdade está aqui ou ali.O que é a verdade hoje ,amanhã é desmontada.
Há pouco um amigo disse-me que eu era uma pessoa contraditória,mas o que eu sou mesmo é uma pessoa inquieta,não quero verdades absolutas, não quero nenhum porto ,quero é chegar a muitos portos e partir sempre ,á procura,de mais .
N,unca tive uma vida fácil mas acho que também não me importo nada com isso ,o que eu não quero mesmo é parar ,parar é estagnar.
A conversa é como as cerejas,e eu da meditação já vou aqui ,mas foi a praticar meditação que eu notei um avanço notável na estrutura do meu pensamento,o que eu gostava de dizer aqui aos meus amigos é que:~
Sejam LIVRES.
Querem praticar yoga?
Pratiquem,querem ir a centros espiritas?vão.querem ir á bruxa ,porque não?
Ir ao Astrologo? Vão a todo o lado,mas nao se fixem em nada,sejam criticos e objectivos ,e nao aceitam a verdade dos outros nem procurem impor nada ,olhem escutem ,vejam e pensem.
Ao fim de uns anos a fazer isto a sensação que fica em nós é indiscritivel.
Experimentem…, o verdadeiro poder vem de dentro e não se impõe a ninguém.

Sem comentários: